Topo

Cruzeiro

Ronaldo explica saída de Fábio do Cruzeiro e diz:" Temos de virar a página"

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

11/01/2022 11h25

A saída do goleiro Fábio, do Cruzeiro, após 17 temporadas no clube foi o primeiro grande choque da gestão de Ronaldo para a torcida. Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta terça-feira (11), o Fenômeno falou pela primeira vez como dono dos 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e teve a oportunidade de abordar o assunto.

Em relação à saída do camisa 1, Ronaldo garantiu que o clube fez todo o esforço possível para manter o jogador e que a negativa de Fábio pegou a gestão de surpresa.

"O Fábio foi e sempre será ídolo do Cruzeiro. Fizemos um esforço muito grande para fazer uma proposta decente para ele, respeitando a história no clube, a trajetória. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele. O que também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Temos de virar a página, seguir adiante. Os desafios do clube são gigantes", explicou.

Após a saída de Fábio, o torcedor do Cruzeiro chegou a protestar na frente da Toca da Raposa II contra a gestão de Ronaldo. Entre as várias reclamações por parte da torcida, uma delas foi sobre a maneira que o goleiro saiu, sem nem mesmo ter uma despedida à altura de sua história no clube.

"Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, despedir da casa que foi sua, foi feito. Uma pena que não chegamos a esse acordo. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome. O Cruzeiro tem que ser sempre o protagonista. E na nossa gestão o que entendemos é que o Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas dos próximos dois anos antecipadas e já gastas", completou.

Futuro

É de conhecimento geral que Paulo Pezzolano, novo treinador celeste, tem uma preferência por goleiros que tenham a característica de jogar com os pés. Questionado se o Cruzeiro já trabalha com nomes para a posição, Ronaldo informou que essa é uma reposição que vem recebendo muita atenção da gestão.

"Estamos trabalhando com muitos nomes. A nossa equipe está trabalhando dia e noite pensando o melhor para o clube e com certeza encontraremos o melhor para o Cruzeiro", finalizou.

Cruzeiro