Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Não dá para descartar que o Palmeiras reintegre Luiz Adriano'

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2022 16h16

Retirado inclusive do site oficial do Palmeiras, Luiz Adriano não deve ficar no clube para a temporada de 2022. Entretanto, a diretoria tem encontrado dificuldades para negociar o atleta, tendo em vista o seu tempo de contrato com o Verdão e o salário alto que recebe.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero debateram a situação de Luiz Adriano, que não está nos planos da diretoria, mas que não interessa a outros clubes por conta do alto salário.

"Agora, com a chegada de um zagueiro, o Palmeiras vai focar de fato na procura por um camisa 9 e tem a questão do Luiz Adriano. Ele é muito caro e o Palmeiras quer se livrar de qualquer jeito dele. Esse salário alto dele acaba afastando outros interessados na contratação dele e também prejudica o clube um pouco nesse sentido, porque a diretoria quer dar uma renovada no elenco juntamente com uma renovada na folha salarial, de preferência, se conseguir abaixar ela. Caso não consiga, quer, ao menos, manter a atual e o salário do Luiz Adriano está lá no alto", começou dizendo Danilo Lavieri.

"Ele virou um problema e não dá para descartar, inclusive, que ele seja reintegrado no futuro caso não consiga uma venda ou negócio. Como eu sempre disse, ele sabe jogar muita bola, jogou muito em 2020, quando o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Depois, ficou um ano sumido praticamente e, para piorar, mandou a torcida calar a boca e se envolveu em problemas. Isso acabou manchando bastante a imagem dele. Uma pena que ele tenha perdido o foco e a concentração. Mesmo com 34 anos, ele tem tudo para ser um jogador diferente aqui no Brasil", disse o jornalista.

Em seguida, Isabela Valiero questionou Danilo Lavieri a respeito da idade do centroavante e o quanto isso pode atrapalhar a saída do atleta do Palmeiras.

"É um pouco de tudo. A idade, o salário e enfim. Não vai ter um time da Europa que vai querer contratar o Luiz Adriano com 34 anos para que ele refaça uma carreira internacional. Não é o caso. O mercado dele é muito mais nacional ou até mesmo dentro da América do Sul poderia surgir alguma coisa, mas o salário dele é um impeditivo. Os times não conseguem pagar essa grana toda".

"Como eu disse, ele fez um ano de 2020 muito bom e faltou ele saber capitalizar isso aí, porque o que ele fez naquele ano, as atuações que teve, poderia ter feito ele ter um cartaz muito maior no Palmeiras. Ele foi muito importante, as pessoas acabam esquecendo da importância dele por conta desse ano problemático de 2021 que ele teve. Ele é um cara que sabe jogar de 9, mas também como um falso 9 recuado, armando o time. Sabe fazer uma função que poucos sabem fazer no Brasil e gosto até de compará-lo com o Firmino nesse sentido", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras