Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lavieri: 'Expectativa criada em cima de Leila Pereira hoje joga contra ela'

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2022 15h02

Algumas decisões de Leila Pereira têm irritado a torcida do Palmeiras. Nas redes sociais, os pedidos de 'Fora Leila' vêm ganhando força, mesmo com a nova mandatária tendo assumido o clube recentemente.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (11), os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero falaram a respeito da expectativa criada pela torcida em cima da Leila Pereira e destacaram a diferença entre ser dona da patrocinadora master e ser a presidente do clube.

"A torcida está cobrando muito, mas não só ela como também o Abel, os reforços. Agora, além disso, também existem outros problemas em relação a Leila Pereira, que viu até hashtags subirem no Twitter pedindo a saída dela. Ela fez algumas demissões no pessoal do marketing, também mandou embora o locutor do Allianz Parque, que era muito querido, então o pessoal está meio ressentido com isso", contextualizou Isabela Valiero.

"Já falamos aqui sobre como a Leila ia enfrentar um cenário diferente do que ela estava acostumada. Até então, ela era patrocinadora, dava a grana e vivia em um mar de rosas, a torcida amava ela. A partir do momento que ela vira presidente do Palmeiras, o nível de exigência em cima dela muda", disse Danilo Lavieri.

Em seguida, o jornalista ressaltou que grande parte da cobrança vem pela falta de acompanhamento das entrevistas de Leila Pereira por parte dos torcedores.

"A expectativa muda e aí, até por falta da galera acompanhar o noticiário e ver o que ela mesma dizia nas entrevistas, tinha-se uma expectativa de que ela ia investir um caminhão de dinheiro, sendo que ela durante toda a campanha disse que não colocaria muita grana e que não quebraria o Palmeiras. Então, essa expectativa foi gerada meio que à toa e hoje joga contra ela", ressaltou o jornalista.

"Agora, ela está enfrentando essas críticas. Tiveram novas mudanças de novo, saiu o locutor do Allianz, que já tinha identificação com o torcedor. Eu vejo como uma questão natural, digamos assim, de uma mudança de gestão você ver novos nomes e tal, mas temos que ver o motivo dela ter feito isso, qual vai ser a aposta dela e o que quer fazer para entender melhor os planos. A verdade é que até aqui ela sinaliza com mudança no marketing, mas só têm saídas até agora. Temos que esperar para ver. Ela vai ter que se acostumar com essas cobranças por parte da torcida.", finalizou o jornalista.

Por fim, Lavieri disse achar muito cedo para essas cobranças em cima de Leila Pereira e até mesmo do diretor de futebol, Anderson Barros.

"Ainda estamos em janeiro, não houve nenhum jogo oficial, então ainda acho muito cedo para essas cobranças em cima da Leila e do Anderson Barros. Parece que esqueceram que o Anderson é o diretor bicampeão da Libertadores. Se ele teve a capacidade de fazer esse planejamento, queria saber o motivo de não dar para confiar na ideia dele para 2022", encerrou.

A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (18). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Palmeiras