Topo

Goleiro desfalca Juventus na Supercopa por não ter certificado de vacina

Wojciech Szczesny, goleiro da Juventus - REUTERS/Jennifer Lorenzini
Wojciech Szczesny, goleiro da Juventus Imagem: REUTERS/Jennifer Lorenzini

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 11h01

O goleiro polonês Wojciech Szczesny é um desfalque de última hora da Juventus para o duelo da Supercopa da Itália, contra a Internazionale, na próxima quarta (12). O técnico Massimiliano Allegri confirmou em entrevista coletiva que o arqueiro foi o último jogador da Velha Senhora a ser vacinado contra a covid-19 e não contará com o certificado a tempo para a decisão.

"Amanhã [quarta-feira] Perin joga no gol. Há um protocolo de saúde claro. Todos os nossos jogadores estão vacinados, mas Szczesny foi o último e não terá o atestado de saúde até amanhã. Se ele receber de última hora, vai para o banco", revelou o treinador italiano, de acordo com o jornal 'Mundo Deportivo'.

O certificado de vacina é exigido para que os atletas possam acessar as instalações esportivas no país. O goleiro polonês é o titular na meta da Juventus e esteve em campo na vitória da equipe por 4 a 3 sobre a Roma, de virada, no último domingo (9). O embate contra a Inter será disputado no estádio San Siro, em Milão, às 17h (de Brasília).

Na coletiva, Allegri também confirmou que o zagueiro Bonucci estará disponível para a partida, mas que o lateral brasileiro Danilo só deve voltar na próxima semana. Na última segunda-feira (10), a Juventus comunicou que o atacante Federico Chiesa lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada.