Topo

Fábio, sócio e futuro: Ronaldo falará pela 1ª vez como dono do Cruzeiro

Assinatura do contrato entre Cruzeiro e Ronaldo, em São Paulo - Divulgação XP/Cruzeiro
Assinatura do contrato entre Cruzeiro e Ronaldo, em São Paulo Imagem: Divulgação XP/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

11/01/2022 04h00

A primeira e tão esperada conversa de Ronaldo com o torcedor do Cruzeiro já tem data marcada. Nesta terça-feira (11), o Fenômeno cumprirá sua agenda em Belo Horizonte, pela primeira vez, desde que comprou os 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Por meio de uma coletiva e de eventos programados com os sócios, Ronaldo terá a oportunidade de dar as diversas respostas que o torcedor anseia ouvir em meio à pressão e muito descontentamento em relação às primeiras medidas tomadas pela nova gestão.

Ronaldo nem sequer falou oficialmente como proprietário do Cruzeiro e já foi alvo de protestos por parte do torcedor celeste. A saída do goleiro Fábio, após 17 temporadas na equipe, não caiu bem com a torcida e o pronunciamento oficial do clube sobre o caso menos ainda. O torcedor celeste quer ouvir de Ronaldo as explicações sobre a negociação que não deu certo e que encerrou de maneira brusca e melancólica a trajetória de um dos maiores ídolos do clube.

Mas não é só sobre Fábio o descontentamento. O clube vem ressaltando ao longo das semanas a importância de o torcedor seguir junto do Cruzeiro, principalmente com a fidelidade por meio do programa de sócios. No entanto, o novo modelo de sócio-torcedor gerou muita insatisfação. Novamente, o torcedor reclamou por não ser ouvido e as justificativas não foram convincentes.

Neste novo modelo, nenhuma categoria dá direito a ingressos garantidos para os jogos em que o clube for o mandante. A soma da mensalidade e do valor dos ingressos que serão pagos à parte tornaram o programa mais caro e uma chuva de reclamações invadiu as redes sociais do clube.

Ronaldo concederá uma coletiva e receberá pessoalmente alguns sócios mais antigos, assim como parte da categoria Diamante - a mais cara de todo o programa de sócios. Na quarta-feira (12), às 10h30, será realizada uma live exclusiva para sócios.