Topo

Corinthians

Corinthians divulga protocolo para imprensa e marca coletiva com Duilio

Duílio Monteiro Alves concede entrevista no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves concede entrevista no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/01/2022 13h30

O Corinthians divulgou hoje (11) o protocolo para o retorno gradual dos jornalistas que cobrem diariamente o clube no CT Joaquim Grava. Por conta do cenário da pandemia na Grande São Paulo, o Alvinegro adotou uma série de precauções para receber a imprensa durante os treinamentos do time profissional. Amanhã (12), inclusive, o presidente Duilio Monteiro Alves acompanhado de José Colagrossi (superintendente de marketing) e Wesley Melo (diretor financeiro) concederá entrevista coletiva.

Para ter acesso ao centro de treinamento do Corinthians, os jornalistas precisam enviar os comprovantes do sistema vacinal completo contra covid-19 e um teste antígeno negativado com validade de 24 horas. O clube permitirá apenas um repórter por veículo de imprensa e será o único gerador das imagens da entrevista coletiva, justamente para evitar aglomerações.

Ainda não há um cronograma dos dias em que a imprensa terá acesso ao CT Joaquim Grava para acompanhar os treinamentos comandados pelo técnico Sylvinho. Nessas ocasiões, além dos repórteres previamente credenciados, o Corinthians irá autorizar mais um repórter cinematográfico para cada emissora de televisão e a entrada de outros cinco fotógrafos.

O elenco corintiano fará toda a pré-temporada em seu centro de treinamento e prepara alguns jogos-treino e amistosos antes do início da disputa do Campeonato Paulista. No próximo domingo (16), o clube do Parque São Jorge recebe a Inter de Limeira no primeiro teste do grupo de jogadores em 2022.

Corinthians