Topo

Manchester United

United sofre sem CR7, mas vence Aston Villa e avança na Copa da Inglaterra

McTominay comemora gol do Manchester United contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra - PHIL NOBLE/REUTERS
McTominay comemora gol do Manchester United contra o Aston Villa pela Copa da Inglaterra Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2022 18h51

O Manchester United venceu o Aston Villa nesta segunda-feira (10) pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. O gol da vitória saiu aos 7min do primeiro tempo marcado por McTominay. O que se viu a partir daí foi uma pressão dos visitantes, que tiveram dois gols bem anulados pela arbitragem.

Os donos da casa não contaram com Cristiano Ronaldo, que parece estar em rota de colisão com o clube. Ele estaria insatisfeito com algumas decisões tomadas pela diretoria, o que resulta em um time pouco competitivo. O empresário do português, inclusive, oferecerá o craque ao Barcelona, segundo o jornal inglês The Sun. Oficialmente, no entanto, a explicação para a ausência foram dores musculares, de acordo com o técnico Ralf Rangnick.

Mesmo com o desfalque, os donos da casa abriram o placar logo aos 7min. Fred recebe na entrada da área, pela direita, e cruza na medida para McTominay desviar de cabeça na pequena área, no canto direito de Emiliano Martínez: 1 a 0. A desvantagem no placar não assustou o Aston Villla, que criou boas oportunidades.

A melhor delas foi aos 29min, quando Watkins acertou o travessão de De Gea. O United respondia ofensivamente, tornando o jogo aberto. Cavani quase ampliou, mas parou nas mãos de Martínez. O mesmo aconteceu com McTominay já no fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Aston Villa quase repetiu o feito do adversário de marcar logo no início. Aos 5min, em falta lateral, Ings apareceu bem entre os zagueiros para empurrar a bola para o fundo das redes, mas ele estava em posição irregular e o lance foi anulado. Aos 15min, mais um gol impedido. Dessa vez Watkins estava adiantado na origem do lance e invalidou a jogada.

O fato era que o United estava em situação complicada, pressionado pelo Aston Villa e sem seu principal jogador. O Aston Villa ficou com a bola e até criou boas oportunidades para chegar ao empate, mas os donos da casa se seguraram e mantiveram a vitória simples no placar, o que o garantiu na próxima fase da Copa da Inglaterra.

Manchester United