Topo

Planejamento do Santos para 2022 inclui a compra de Vinicius Zanocelo

Zanocelo comemora gol do Santos sobre o Flamengo Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/01/2022 04h00

O planejamento do Santos para 2022 inclui a compra de Vinicius Zanocelo. O meio-campista está emprestado pela Ferroviária até dezembro. O contrato possui uma opção de aquisição no valor de 2 milhões de euros (R$ 12,8 mi).

O Peixe confia numa temporada de sucesso ainda maior para o jogador. O jovem de 20 anos demorou a ganhar espaço com o ex-técnico Fernando Diniz, mas se firmou sob o comando de Fabio Carille no segundo semestre de 2021.

O Santos acredita que precisa ter encaminhada a compra de Vinicius Zanocelo pois propostas da Europa chegarão. E o clube teria que comprá-lo antes da venda para não ficar só com a taxa de vitrine. Os R$ 12,8 milhões do acordo podem ser divididos entre um pagamento à vista e o restante parcelado.

Antes de chegar no Peixe, Zanocelo esteve muito perto de acertar com o PSV, da Holanda. Ele recuou ao saber que iria a princípio para o time B e passou a procurar equipes no Brasil. Entre ofertas como do Atlético-MG, Internacional e Fluminense, optou pela Vila Belmiro.

Vinicius Zanocelo disputou 25 jogos pelo Santos em 2021, com duas assistências. Carille imagina a formação titular com ele e Sandry no meio-campo. Ele é segundo volante de origem, mas pode atuar como primeiro ou armador.

Zanocelo tem passagens por seleções brasileiras de base e chegou na Ferroviária no início de 2021, após ser formado pela Ponte Preta e Juventus-SP.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Planejamento do Santos para 2022 inclui a compra de Vinicius Zanocelo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol