Topo

Piqué exalta Vinicius Jr antes de clássico: 'Está em um nível superior'

Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, na partida contra o Sheriff, pela Liga dos Campeões - REUTERS
Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, na partida contra o Sheriff, pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2022 18h00

O zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, destacou o momento de Vinicius Jr, do Real Madrid, pouco antes do clássico válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. Para o defensor, o atacante brasileiro está em um "nível superior".

Em entrevista ao jornal "As", Piqué apontou o bom momento da dupla merengue Vini Jr e Benzema, tanto em número de gols quanto em relação ao jogo. Ele também projetou o confronto contra o Real Madrid, marcado para esta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

"O Real mantém a base que rendeu muito sucesso no passado. No meio-campo, Casemiro, Kroos e Modric se conhecem muito bem, e o rendimento deles nos últimos anos tem sido muito alto. Acima, têm Benzema e Vinicius, que estão em um nível acima, tanto em gols quanto no jogo", avaliou Piqué.

"Atrás, é uma equipe que se sente bem sem a bola, e que se baseia nas transições de Vinicius, e que os meias se associem para que Benzema acabe recebendo a bola. É a mesma base há anos. É uma equipe que conhecemos muito bem. Sabemos que tem muita qualidade, mas nós podemos machucá-los", completou o zagueiro espanhol.

Apesar do bom momento do rival, Piqué não apontou favoritismo para o clube merengue. Para o zagueiro, o formato da competição permite a qualquer um dos semifinalistas ficar com o título. Atlético de Madri e Athletic Bilbao fazem a outra semifinal.

"O formato atual é mais complicado, dá mais chances a todos para ganhá-la, com jogo único, ainda mais no futebol atual, pois são todos participantes de muita qualidade. São partidas muito equilibradas", opinou.

O zagueiro, porém, não escondeu que a conquista da competição traria motivação ao Barça. "Se ganharmos o título, nos dá confiança para os próximos meses, e te faz crescer como equipe".