Topo

Neymar teve metade da popularidade de Messi na França em 2021, diz estudo

Atrapalhado por lesões, Neymar fez apenas 14 jogos e três gols no primeiro semestre de Messi no PSG - Justin Setterfield/Getty Images
Atrapalhado por lesões, Neymar fez apenas 14 jogos e três gols no primeiro semestre de Messi no PSG Imagem: Justin Setterfield/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 14h56

A contratação de Lionel Messi pelo Paris Saint-Germain em agosto fez do argentino o atleta mais pesquisado pelos franceses na internet em 2021, diz um estudo divulgado ontem (9). Mbappé e principalmente Neymar foram ofuscados pelo camisa 30.

Segundo o estudo feito pela Semrush, empresa especialista em marketing digital, a contratação de Messi pelo PSG motivou mais de 6 milhões de buscas pelo nome do jogador na França, há cinco meses. O pico fez subir a média mensal de buscas pelo argentino (1.1.093.400), que deixou para trás Mbappé (823 mil pesquisas ao mês) e foi o nome mais popular do país no ano.

Neymar é apenas o quinto esportista a aparecer na lista, com média de 490 mil buscas por mês. Ele ficou atrás não só dos companheiros Messi e Mbappé, mas também do centroavante Karim Benzema (634,9 mil buscas/mês), que retornou à seleção francesa, e de Cristiano Ronaldo (503 mil), que foi especulado no PSG no meio do ano.

No "mundo real", Neymar voltou a Paris hoje (10) para dar sequência no tratamento da lesão sofrida no tornozelo esquerdo. Ele passou as festas no Brasil, com direito à festa de Ano-Novo com muletas e tudo, e voltou à França dias após os companheiros. Ele deve ser liberado para retomar os treinos com bola até o final do mês.