Topo

Jogador australiano revela insultos e ameaças após se declarar gay

Josh Cavallo se declarou abertamente gay em outubro do ano passado  - Reprodução
Josh Cavallo se declarou abertamente gay em outubro do ano passado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/01/2022 09h23

O lateral esquerdo/meia Joshua Cavallo, do Adelaide United, da primeira divisão da Austrália, contou ao mundo em outubro do ano passado que é gay.

Josh, de 22 anos, tinha o intuito de abrir o caminho para outros atletas também se sentirem confortáveis e livres para falar sobre sua sexualidade.

Três meses após se declarar gay, Cavallo tem recebido ameaças e insultos nas redes sociais e até mesmo nos estádios.

No último sábado (8), o Adelaide visitou o Melbourne Victory, pela A-League (principal liga de futebol australiana), e a partida terminou empatada em 1 a 1. Após o confronto, Cavallo utilizou suas redes sociais para desabafar sobre as retaliações que está sofrendo após se declarar gay.

"Não vou fingir que não vi e nem escutei insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quão decepcionado eu estava", iniciou o jogador.

"Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esses problemas em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver minha verdade e quem sou fora do futebol", acrescentou.

Após a denúncia de Joshua, o Melbourne Victory publicou em seu site oficial uma nota repudiando a atitude de sua torcida e ressaltou que está investigando o caso mais a fundo.

O Melbourne Victory foi informado de comentários homofóbicos dirigidos ao jogador do Adelaide United, Josh Cavallo, durante o confronto de sábado à noite com os Reds no AAMI Park. O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras. O clube está trabalhando com a League, Stadium e Adelaide United para investigar o assunto mais a fundo.