Topo

Grêmio: Douglas Costa e mais quatro testam positivo para covid-19

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2022 16h37

O Grêmio anunciou, hoje (10), que Douglas Costa e mais quatro jogadores do elenco principal testaram positivo para covid-19. Outros dois atletas apresentaram sintomas gripais e foram afastados por precaução. Com isto, a pré-temporada de 2022 começa com 19 integrantes do grupo principal.

A nota oficial do Grêmio informa que todos os jogadores positivados já realizaram contraprova e aguardam resultado.

Os jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus são: Rodrigues, Michel, Jhonata Robert, Jaminton Campaz e Douglas Costa. Villasanti e Victor Bobsin apresentaram sintomas e foram afastados.

Douglas Costa tinha conversa com a diretoria prevista para esta semana. O meia-atacante tem futuro incerto por conta do alto salário e ambiente na reta final da temporada passada. O jogador também havia agendado festa de casamento para a próxima semana, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O evento estava na lista de assuntos a serem tratados com os dirigentes, que a princípio não estão dispostos a conceder liberação, por conta do período de pré-temporada em Porto Alegre.

A festa de casamento de Douglas Costa já foi assunto outras duas vezes no Grêmio. Em junho e dezembro, quando a festividade acabou adiada - primeiramente por nova onda de casos de covid-19 e, depois, por ter sido reagendada às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre os jogadores que testaram positivo para covid-19 também está Michel. O volante, emprestado ao Vasco recentemente, não deve permanecer em Porto Alegre no restante da temporada.

Confira nota oficial do Grêmio

O Grêmio comunica que todos os presentes na apresentação de hoje foram testados pelo departamento médico do Clube. Cinco jogadores positivaram para Covid 19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel , Campaz e Jhonata Robert.

Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin.

Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR.

O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará amanhã de tarde.