Topo

Flamengo encaminha venda de Piris da Motta para o Cerro Porteño

Piris da Motta durante treino do Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Piris da Motta durante treino do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2022 08h50

O Flamengo encaminhou a venda do volante Piris da Motta para o Cerro Porteño (PAR). Fora dos planos do clube, o jogador vai assinar por dois anos com o clube paraguaio. A informação do interesse foi veiculada inicialmente pela rádio "ABC Cardinal".

Piris foi contratado em 2018 pelo Fla e nunca vingou. Para tirar o paraguaio do San Lorenzo (ARG), o Rubro-negro desembolsou cerca de R$ 26 milhões pela transação. O atleta ainda vai passar por exames médicos antes de ser oficializado como reforço do "Ciclón", mas o negócio já é dado como certo pelas partes.

Com contrato até o final de 2022, Piris era tido como um atleta caro e a alternativa da venda sempre foi vista com bons olhos pela direção do clube, que já vinha tentando uma negociação há algum tempo.

Em 2020, o volante foi emprestado ao Gençlerbirligi (TUR), mas os turcos não exerceram a opção de compra. No ano seguinte, ele recebeu uma proposta do Yokohama F.C, mas o negócio não foi adiante.

De volta

Após um mês de férias, os jogadores do Flamengo voltam hoje (10) ao batente. O grupo retoma os trabalhos no Ninho do Urubu e o dia será dedicado a testes e exames.

Às 13h, o técnico português Paulo Sousa será apresentado oficialmente e irá conceder sua primeira entrevista coletiva como novo comandante rubro-negro.