Topo

Copa São Paulo - 2022

Copinha: meia faz golaço de falta 'do meio da rua' e empolga narrador; veja

Anderson, da Jacuipense, acertou lindo chute da região do meio de campo para abrir o placar contra o Fast - Reprodução/Twitter
Anderson, da Jacuipense, acertou lindo chute da região do meio de campo para abrir o placar contra o Fast Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 17h26

O jovem Anderson, um dos destaques da Jacuipense (BA) nesta edição da Copinha, protagonizou um golaço raro em jogo contra o Fast (AM) que acabou em 6 a 0 (assista abaixo). O duelo aconteceu na tarde de hoje em Matão, cidade no interior de São Paulo.

Aos 32 minutos do 1° tempo, quando a partida estava em 0 a 0, o meia surpreendeu ao tomar grande distância para uma cobrança de falta na região do meio de campo, indicando que chutaria a bola diretamente ao gol defendido por Yan.

Dito e feito. Depois de ser autorizado pela arbitragem, Anderson bateu forte com a perna esquerda e acertou o ângulo da meta adversária, abrindo o placar e enlouquecendo os companheiros de equipe.

O lance, aliás, deixou incrédulo até mesmo o narrador da Eleven Sports, que transmitia a partida em parceria com a FPF.

Antes da cobrança, o locutor havia brincado com a situação: "Será que ele vai mandar aquele famoso tiro de 12?", brincou ele ao fazer um "efeito sonoro" do momento.

Depois de ver a rede balançar, o locutor acabou se confundindo e, no calor da emoção, trocou o nome do time que abriu o placar. "Golaço! Do... Fast Clube!", gritou.

A goleada deu ao time baiano uma vaga na próxima fase da Copinha. O Fast, por outro lado, está eliminado.

Assista ao momento: