Topo

Manchester United

Mourinho rejeitou retorno de CR7 ao United em 2018, diz rádio

Cristiano Ronaldo comemora gol do Manchester United sobreo  Norwich - REUTERS/Chris Radburn
Cristiano Ronaldo comemora gol do Manchester United sobreo Norwich Imagem: REUTERS/Chris Radburn

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/01/2022 08h33

Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United em agosto do ano passado, após 12 anos longe do clube. No entanto, o atacante poderia ter voltado aos Red Devils muito antes, se José Mourinho não tivesse recusado a oportunidade em 2018.

Esta afirmação foi feita pelo apresentador da talkSPORT, Jim White, ao revelar detalhes do mandato de 16 anos de Ed Woodward como vice-presidente executivo do clube inglês. Com isso, ele falou sobre o episódio em que Mourinho dispensou a volta de CR7 ao United.

"Ao longo dos anos, houve muitas discussões sobre o retorno de Ronaldo ao Manchester United. Poderia ter acontecido quando ele saiu do Real Madrid, mas não foi possível porque José Mourinho deixou claro que naquela época tinha outras prioridades", disse White.

O técnico português treinou Ronaldo por três anos no Real Madrid a partir de 2010, com o craque marcando 120 gols em 106 partidas da LaLiga sob seu comando.

Com o United, Mourinho conquistou o Community Shield, EFL Cup e a Liga Europa, mas foi demitido em 2018 após uma série de resultados ruins e desavenças nos vestiários.

Manchester United