Topo

Grêmio

Grêmio terá conversa 'olho no olho' com Douglas Costa sobre permanência

Douglas Costa terá permanência no Grêmio debatida com a direção do clube - RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Costa terá permanência no Grêmio debatida com a direção do clube Imagem: RICHARD DUCKER/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2022 15h48

O Grêmio irá ter uma conversa 'olho no olho' com Douglas Costa. O jogador ainda debate sua permanência no clube para a temporada 2022.

O bate-papo ocorrerá na reapresentação do elenco, marcada para amanhã (10). Douglas ouvirá da direção gremista que precisa se adaptar ao novo contexto do clube, que disputará a Série B neste ano e tem orçamento reduzido.

O salário de Douglas, com cláusulas de produtividade, pode chegar R$ 1,5 milhão por mês. Sob a ótica gremista, tais valores são impossíveis de serem mantidos.

Como informou o UOL Esporte, Douglas teria indicado ao comando do clube o desejo de permanecer. Além disso, abriu a possibilidade de prorrogar prazo de pagamento de luvas, algo que reduziria seu custo mensal.

Desde os últimos dias de 2021 que clubes da MLS [Liga Norte-Americana de Futebol] e do Qatar procuram Douglas. As aproximações tendem a se intensificar a partir da conversa que ele terá com a direção.

O meia-atacante de 31 anos também se vê envolvido em outra polêmica. Uma nova data para seu casamento foi marcada para durante a pré-temporada gremista. A festa para celebrar a união com a modelo Nathália Felix já foi remarcada três vezes. O Grêmio, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, ainda não foi informado sobre o dia do evento e não pretende liberar o jogador das atividades. E este é outro assunto que será tratado no encontro.

Grêmio