Topo

Lukaku volta marcar após polêmica, Chelsea goleia e avança na FA Cup

Lukaku marcou um dos gols do Chelsea na vitória sobre o Chesterfield pela FA Cup - Mike Hewitt/Getty Images
Lukaku marcou um dos gols do Chelsea na vitória sobre o Chesterfield pela FA Cup Imagem: Mike Hewitt/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2022 16h23

O Chelsea (ING) goleou o Chesterfield, da quinta divisão inglesa, por 5 a 1 na tarde de hoje (8), em Stamford Bridge, e avançou para a quarta fase da FA Cup. Os gols foram marcados por Timo Werner, Hudson-Odoi, Lukaku, Christensen e Ziyech. Asante descontou para o Chesterfield.

Foi a primeira vez que o centroavante belga Romelu Lukaku marcou pelos blues após as recentes declarações polêmicas, quando deixou claro estar insatisfeito com sua situação no clube e com o esquema adotado pelo técnico alemão Thomas Tuchel.

A entrevista dada à Sky Sports fez com que Lukaku ficasse fora do jogo contra o Liverpool pela Premier League no último domingo (2). O belga se explicou e pediu desculpas pelo ocorrido. Ele retornou à equipe diante do Tottenham, mas passou em branco e só voltou a marcar hoje (8) — seu oitavo gol em 20 jogos na temporada.

O jogo

Mesmo com apenas quatro jogadores que foram titulares na vitória sobre o Tottenham na semifinal da Copa da Liga, o Chelsea não teve dificuldades para resolver o jogo contra o modesto Chesterfield logo nos primeiros minutos.

Aos 20 da primeira etapa, os blues já venciam por 3 a 0 com facilidade: Werner abriu o placar após chute de Ziyech, Hudson-Odoi acertou belo chute de fora da área e Lukaku conferiu cruzamento de Hall. Christensen ampliou ainda antes do intervalo aproveitando rebote de chute de Hall.

No segundo tempo, Pulisic sofreu pênalti e Ziyech fez o dele, o quinto do Chelsea no jogo. O Chesterfield fez o de honra aos 34 do segundo tempo com Akwasi Asante.