Topo

OPINIÃO

Vitão: Flamengo pode lucrar com possível transferência de Paquetá ao PSG

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 19h10

Lucas Paquetá pode mudar de clube na França na próxima temporada. De acordo com o jornal L'Équipe, o meia-atacante do Lyon estaria no radar do Paris Saint-Germain, que já tentou contratá-lo em outras ocasiões e promete voltar a procurá-lo. Quem pode se beneficiar com uma possível transferência do jogador é o Flamengo.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre o interesse do PSG por Paquetá e explicou como o Flamengo pode ganhar uma boa quantia caso a transferência saia do papel e pelo valor cogitado - que, na cotação atual, ficaria em torno de R$ 385 milhões.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Notícias da imprensa francesa dão conta de que o PSG pagaria até 60 milhões de euros ao Lyon para levar Paquetá na metade do ano. Ele é titular da seleção brasileira como meia. Quando sai um volante ou ponta-esquerda, ele joga como volante ou na ponta. O Tite mexe no time, mas não no Paquetá, que se firmou no time", comentou Vitão.

Paquetá, de 24 anos, trocou o Milan pelo Lyon em 2020. De lá para cá, ele disputou 56 partidas pela equipe, com 17 gols marcados e dez assistências. O meia-atacante tem contrato com o clube até 2025.

Vitão destacou que, pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Flamengo tem direito a 4% de uma eventual transferência por ser o clube formador de Paquetá. "Com a lei da Fifa, que mantém um percentual das vendas para o clube formador, o Flamengo teria direito a algo em torno de R$ 15 milhões. Uma transação que aparentemente não tem nada a ver com nosso futebol pode fazer pingar esse dinheiro no Flamengo caso se concretize", disse.

O jornalista destacou a evolução do meia-atacante, que se valorizou e se tornou um dos nomes de confiança de Tite na seleção brasileira. "Quando saiu do Flamengo para o Milan, Paquetá não tinha o tamanho que tem hoje, titular absoluto da seleção brasileira. No Milan, ele não foi bem, não conseguiu jogar e foi perdendo espaço. Foi vendido para o Lyon por 20 milhões de euros e vem jogando bem, melhor do que no clube italiano. É titular com frequência e tem participado bastante dos jogos. Leonardo, diretor esportivo do PSG, já tentou levar o Paquetá antes de ele ir para o Milan", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta segunda-feira (10), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.