Topo

Real prepara oferta 'galáctica' para renovar com Vinicius Jr, diz jornal

Vinicius Jr comemora gol do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Sergio Perez
Vinicius Jr comemora gol do Real Madrid sobre o Levante pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 11h28

Vice-artilheiro do Real Madrid na temporada, com 12 gols, Vinícius Júnior está se destacando em seu quarto ano como jogador do clube espanhol. Tanto que uma das grandes prioridades dos Merengues é estender o contrato do brasileiro e dar "uma suculenta melhora salarial", de acordo com o jornal 'Marca'.

Para que Vini Jr se concentre exclusivamente no futebol neste momento, as conversas para a renovação só devem começar após o final da temporada, como definido pelo clube e pelos representantes do jogador em dezembro. Com vínculo válido até 2024 e disposição de ambas as partes, não há pressa pela negociação.

Um dos elementos essenciais da renovação será o salário. Atualmente, o ex-jogador do Flamengo está entre os cinco jogadores do elenco que menos recebem. De acordo com o 'Marca', Vini Jr recebe, por temporada, cerca de 3,2 milhões de euros, podendo chegar a 4 milhões com bônus.

Recentemente, o atacante do Real Madrid foi avaliado como o jogador mais caro do mundo pelo Centro Internacional de Estudo do Esporte (CIES), com valor estimado de 166 milhões de euros (R$ 1,072 bilhão). De acordo com o site especializado 'Transfermarkt', Vini Jr. é terceiro mais valioso do mundo, atrás apenas de Mbappé e Haaland, respectivamente. Ambos são especulados no Real Madrid.