Topo

Santos se expõe, mas agente prevê "renovação tranquila" de Weslley Patati

Weslley Patati em jogo do Santos contra o Rondoniense, pela Copinha - Ivan Storti
Weslley Patati em jogo do Santos contra o Rondoniense, pela Copinha Imagem: Ivan Storti

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

07/01/2022 14h58

A torcida do Santos comemorou os dois gols e uma assistência de Weslley Patati na vitória por 3 a 0 sobre o Rondoniense ontem (6), pela Copinha, mas também se preocupou com o futuro do meia-atacante no clube.

O Peixe se expôs ao escalar Patati com contrato apenas até dezembro de 2022. A renovação, porém, não deve ser difícil. Ao menos é o que prevê o agente Maurice Cohen. O diretor de base Felipe Gil procurou o empresário hoje (7) e soube que ele está com covid-19. Uma reunião presencial será marcada para os próximos dias.

"Acho que faz parte. O Santos teve muitas questões importantes para resolver ao longo do ano e o contrato do Patati foi ficando para segundo plano. Mas não é um risco tão grande neste caso, pois estamos alinhados nos interesses. Meu objetivo é que ele jogue no profissional do Santos", disse Maurice, ao UOL Esporte.

O agente utilizará renovações recentes da base como parâmetro para estipular as condições para a renovação. E uma das preocupações é ver o Menino da Vila no elenco profissional em breve.

"Acredito que vai ser tranquilo. Vamos chegar em algo justo para o Santos e bom para ele. Mais do que valores quero entender se, apesar do oba oba momentâneo, o Santos realmente conta com ele num médio prazo para o profissional. Acredito que ele está pronto para dar esse passo e ir ganhando o espaço dele aos poucos. Ele pode ajudar em todas as posições do meio para frente, tanto por dentro quanto pelas pontas. E o dinheiro virá ao longo da carreira dele de qualquer forma. Sabemos da importância do Santos na trajetória dele e realmente acredito que esta junção Santos + Patati tem uma química muito boa. E vai render muitos frutos para o atleta, a família, para mim mesmo e para o Santos. Só questão de tempo", previu o empresário.

Weslley Patati chegou ao Santos em 2019 e é destaque na base desde então. Outro atleta com contrato até dezembro de 2022 é o lateral-direito e capitão Sandro Perpetuo.