Topo

Daniel Alves elege seu top-4 do Barcelona sem Messi no ataque

Daniel Alves prepara cobrança de escanteio durante jogo entre Barcelona e Linares Deportivo na Copa do Rei 2021-22 - Divulgação/FCB
Daniel Alves prepara cobrança de escanteio durante jogo entre Barcelona e Linares Deportivo na Copa do Rei 2021-22 Imagem: Divulgação/FCB

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 16h56

Depois de uma passagem polêmica no Brasil pelo São Paulo, Daniel Alves está de volta ao Barcelona e já protagonizou um episódio um tanto quanto controverso. No quadro 'Meu Top 4', no canal oficial do clube catalão no YouTube, o brasileiro elegeu seus jogadores favoritos em cada setor do campo, sem a presença de Lionel Messi no ataque.

O "quarteto dos sonhos" de Dani Alves é composto por Victor Valdés como o representante no gol, Puyol como defensor, Xavi como meio-campista e Eto'o como avançado. "O atacante [dos sonhos], para mim, é Samuel Eto'o, uma 'máquina' de matar goleiros", afirmou o lateral.

Em sua primeira passagem pelo Barça, o brasileiro defendeu as cores do clube de 2008 a 2016, quando foi negociado para a Juventus. Durante os oito anos no Camp Nou, o lateral teve o atacante argentino ao seu lado. Juntos, conquistaram 23 títulos. O ex-atacante camaronês fez parte da equipe entre 2005 e 2009, de acordo com o site especializado 'Transfermarkt'.

Cinco anos depois de ter saído do Barcelona, Daniel Alves reestreou oficialmente pelo clube catalão na última quarta-feira (5). O brasileiro foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Linares, pela Copa do Rei. "Estou muito feliz, é um presente muito especial. Para mim, é um dia especial voltar a vestir a camisa do Barça", afirmou, após a partida.