Topo

Corinthians

Corinthians negocia empréstimo de Bruno Melo, lateral do Fortaleza

Bruno Melo, do Fortaleza, comemora seu gol durante partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Chaves/AGIF
Bruno Melo, do Fortaleza, comemora seu gol durante partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

07/01/2022 20h14

O Corinthians está negociando a contratação de Bruno Melo, do Fortaleza, por empréstimo de uma temporada. A lateral-esquerda não era uma prioridade do clube do Parque São Jorge no mercado da bola, mas a idade do titular Fábio Santos (36 anos) e a possibilidade de saída de Lucas Piton para o futebol europeu forçaram a busca por um substituto.

A princípio, o Corinthians pagaria um pequeno valor não revelado ao Fortaleza pela negociação e arcaria com a totalidade dos salários do atleta. O vínculo seria até o fim da temporada 2022, ano que o Alvinegro disputa o Campeonato Paulista, Copa Libertadores, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.

Aos 29 anos de idade, Bruno Melo soma mais de 200 jogos pelo Leão do Pici e tem sido peça importante nas últimas temporadas. Seu melhor rendimento no Fortaleza aconteceu em 2018, quando disputou 44 partidas e marcou dez gols — número alto para um lateral.

As negociações estão em andamento, mas bem encaminhadas para um desfecho positivo. Caso assine com o Corinthians, o lateral chegaria para brigar por posição com Fábio Santos e Lucas Piton. Há ainda a possibilidade de Reginaldo, o titular da posição na Copinha, ser promovido aos profissionais e integrar o elenco no CT Joaquim Grava. A informação foi inicialmente publicada pelo 'Blog do Kempes' e confirmada pelo UOL Esporte.

A busca por um lateral-esquerdo se deu pelo entendimento da diretoria de que a posição poderia vir a ser uma carência no decorrer da temporada.

Corinthians