Topo

Milan

Yerry Mina, ex-Palmeiras, desperta o interesse do Milan, diz jornal

Yerry Mina durante treino do Everton - SCOTT HEPPELL/REUTERS
Yerry Mina durante treino do Everton Imagem: SCOTT HEPPELL/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2022 17h24

O colombiano Yerry Mina é um dos alvos do Milan nesta janela de transferências para reforçar a equipe na temporada. Essa informação é do jornal italiano Corriere dello Sports.

A situação do zagueiro na Premier League não é das mais simples. Depois de um bom início de temporada, Mina não joga pelo Everton há quase um mês por conta de problemas musculares e de seu futuro incerto no clube.

Em San Siro eles têm como prioridade incorporar Sven Botman, do Lille, mas há muita concorrência para assumir os seus serviços e por isso estão cogitando outras opções. Além disso, estão pedindo cerca de 30 milhões de euros (R$ 193,2 milhões, na cotação de hoje) por Botman e é improvável que o ceda por empréstimo. É por isso que Maldini e o Milan monitoram Mina e outras alternativas.

Já o jogador do Everton tem oportunidade de sair por um empréstimo, dada a situação de seu contrato, que vai até junho de 2023. Com isso, o clube italiano dificilmente pagará uma quantia elevada para tirá-lo dos Toffees.

Nesta temporada, até o momento, Yerry Mina desfalcou a equipe em 11 jogos devido a uma lesão. Desde o final de outubro, o zagueiro segue com um problema nas coxas, que o impede de estar 100%, e ainda não tem data certa para voltar aos gramados. Sua última partida foi no dia 6 de dezembro, quando tentou jogar contra o Arsenal, mas não conseguiu se manter no jogo e foi substituído com apenas 30 minutos.

Milan