Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Se jogar como no Grêmio, Jailson será bom para o Palmeiras'

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 18h27

Depois de anunciar Atuesta, Marcelo Lomba e Rafael Navarro, o Palmeiras está próximo de incorporar mais um nome ao seu elenco. Trata-se do volante Jailson, que passou pelo Grêmio e que estava livre no mercado depois de conseguir sua rescisão com o Dalian Pro, da China.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (6), o jornalista Vitor Guedes comentou sobre a chegada do volante, que chega para ocupar a vaga deixada por Danilo Barbosa no elenco alviverde.

"Ele despontou bem no Grêmio. Em 2017, fazia parte e ganhou a Libertadores pelo Imortal e foi vendido para o futebol turco. Rodou um pouco, estava na China e não joga desde 2020. Não jogou ano passado, voltou para o Brasil e viveu aquela coisa da Covid-19 de confusão para conseguir retornar, mas não teve problemas de lesões sérias e enfim", começou dizendo o jornalista.

"Atualmente está com 26 anos, chega no Palmeiras amanhã, deve fazer exames para assinar até o final do ano com o Palmeiras. O Jailson também interessou ao São Paulo. Se jogar o que jogou no Grêmio, é um reforço interessante para o Palmeiras dentro da linha do que a diretoria tem contratado. Mas se não jogar absolutamente nada no Palmeiras, ele vai suprir a ausência à altura de Danilo Barbosa, que deixou o clube e não fez nada na sua passagem", afirmou.

Em seguida, Vitor Guedes destacou a concorrência que o volante vai ter dentro do atual elenco do Palmeiras. Além disso, destacou a maneira com que o Verdão vem se reforçando.

"O Palmeiras tem outros jogadores para a posição, como Danilo, Patrick de Paula, mas também abriu mão do Felipe Melo. Enfim, o time vem se reforçando sem barulho, sem aquele craque que chega esperado pela torcida. A Leila inclusive pediu paciência para a torcida, disse que não vai fazer loucuras e nem levar o Palmeiras a pagar muito caro por um jogador", disse.

Logo depois, o comentarista falou a respeito das outras carências do elenco e dos próximos passos da diretoria no mercado.

"O Palmeiras que busca um centroavante no mercado. Caso não chegue, a camisa 9 no Mundial será de Deyverson. Também continua no radar a contratação de um zagueiro canhoto, que jogue pelo lado esquerdo da zaga, para formar dupla com Gustavo Gómez. Essas são as prioridades, mas nada impede que a diretoria contrate atletas dentro da realidade de mercado que apareçam", finalizou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na sexta-feira (7). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.