Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Cebolinha deve jogar muita bola para recuperar espaço na seleção'

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 04h00

Com a saída de Insigne para o Toronto FC, da MLS, o Napoli está de olho no mercado e quer substituir o ídolo do clube. Sendo assim, segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o alvo da vez é Everton Cebolinha. O brasileiro atualmente defende o Benfica, de Portugal.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte na última quarta-feira (5), o jornalista Vitor Guedes falou a respeito da fase atual vivida por Cebolinha e sobre seu futuro.

"Cebolinha é um jogador que foi destaque da Copa América de 2019, no Brasil, ainda era jogador do Grêmio e depois foi vendido para o Benfica, de Portugal, onde jamais rendeu o que tinha rendido no seu melhor momento no Grêmio e na seleção. Nem Jesus salvou ele, aliás, talvez ele tenha sido o problema do jogador não conseguir render, assim como aconteceu com o Pedrinho", começou dizendo.

Logo depois, o jornalista traçou um cenário de como está o Napoli na temporada.

"Agora, ele voltou a participar bastante das partidas do Benfica e está sendo bastante cotado para substituir o Insigne, no Napoli. O italiano está indo como uma contratação muito forte para a MLS e abriu essa vaga no Napoli. O time começou muito bem a temporada, mas já deu uma caída. Foi ultrapassado pelos times de Milão, mas ainda faz um bom Campeonato Italiano. Tem jogado com frequência as grandes ligas europeias", disse.

Vitor Guedes analisou a possível chegada do brasileiro no clube italiano e depois falou sobre a situação do jogador em um cenário para a Copa do Mundo deste ano.

"Se jogar mesmo no Napoli, vai ter que jogar muita bola para honrar o que um dia jogou Careca, o maior atacante brasileiro que já defendeu aquela camisa. Aliás, um dos maiores atacantes brasileiros de todos os tempos. Vamos ver como vai ser o Cebolinha, que deu uma sumida do radar do Tite porque, como ele caiu de nível, o Raphinha entrou bem, o Antony também está jogando bem, o Vini Jr. cresceu... Até o Paquetá, que é um meia, coringa do Tite, que joga em quase todas as posições não sai do time. Tem um ano para a Copa do Mundo, mas ele tem que chegar jogando muita bola logo de cara se quiser ter alguma chance de estar no Catar", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na quinta-feira (6). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.