Topo

Treinador admite que falsificou comprovante de vacina contra covid-19

Marcus Anfang renuncia ao comando do Werder Bremen - Reprodução/SV Werder Bremen
Marcus Anfang renuncia ao comando do Werder Bremen Imagem: Reprodução/SV Werder Bremen

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 17h27

Markus Anfang, ex-técnico do Werder Bremer, admitiu ter usado um comprovante falso de vacinação contra covid-19 para participar do carnaval na cidade alemã de Colonia, em novembro do ano passado.

Ele passou a ser investigado depois que o departamento médico do clube, que disputa a segunda divisão do futebol alemão, o acusou de falsificar o documento. Em meio à repercussão negativa do caso, Anfang pediu demissão do cargo de treinador da equipe após cinco vitórias em 14 jogos.

Segundo o tabloide britânico The Sun, ele admitiu a falsificação - considerada crime na Alemanha - no mês passado, por meio de uma declaração de sua defesa em meio à investigação do Ministério Público de Bremen.

De acordo com o jornal alemão Der Spiegel, Anfang argumentou que recusou a vacina por medo de complicações cardíacas, já que seu pai morreu devido a um problema no coração.

O Ministério Público ainda não decidiu como ele será punido. Mas, de acordo com a imprensa alemã, é provável que ele receba uma multa, em valor ainda não estipulado.