Topo

Ex-PSG acusa Messi de 'esconder' covid-19 e dispara: 'Muito chocante'

PSG divulgou que o argentino estava com infecção por covid-19 no dia 2 deste mês - Stephane Mahe/Reuters
PSG divulgou que o argentino estava com infecção por covid-19 no dia 2 deste mês Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 23h32

O diagnóstico de covid-19 de Lionel Messi, divulgado no dia 2 deste mês pelo PSG, ainda repercute na imprensa europeia - e até mesmo entre esportistas.

O francês Jerome Rothen, que atuou pelo time parisiense no fim dos anos 2000, foi um dos que reagiram à notícia da infecção do argentino. Em entrevista à rádio Montecarlo, o ex-jogador acusou o atacante, que já testou negativo e voltou a treinar, de "esconder" a doença para a diretoria do clube.

"É preciso respeitar sempre o seu treinador, foi isso que me ensinaram. O treinador deve estar acima de todos, não importa se você é uma estrela ou um jogador juvenil. O [Mauricio] Pochettino [técnico do PSG] não foi atualizado sobre a situação de Messi", iniciou ele.

Na sequência, Rothen, que recentemente disparou contra a forma física de Neymar, cravou que o camisa 30 está "desrespeitando" o comandante, que também é argentino.

"Isso não é bom e acho que é muito chocante da parte de Messi. Pochettino está sendo desrespeitado por ele. O treinador deve ser o homem forte, aquele que mostra os verdadeiros valores", finalizou o ex-jogador à rádio.