Topo

Grêmio

Grêmio vence o Castanhal e se classifica na Copa São Paulo

Kauan Kelvin marcou um gol na partida entre Grêmio e Castanhal pela Copinha - Bruno Creste/Divulgação/Grêmio
Kauan Kelvin marcou um gol na partida entre Grêmio e Castanhal pela Copinha Imagem: Bruno Creste/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2022 21h21

O Grêmio venceu o Castanhal por 2 a 0, hoje (6), pela segunda rodada do grupo 10 da Copa São Paulo, em Jaú. O resultado garante o Tricolor na próxima fase do torneio. Os gols foram marcados por Kauan Kelvin e Gustavo Martins.

O resultado mantém o time gaúcho na liderança. Com seis pontos, o avanço de fase está definido. Já o Castanhal fica em segundo na chave, com três pontos.

Na última rodada, o Grêmio terá pela frente o XV de Jaú. O Castanhal pegará o Mixto. Os jogos estão marcados para domingo (9).

Kauan Kelvin é arma de velocidade

O destaque da partida foi Kauan Kelvin. O atacante de velocidade gremista criou muitos problemas para a defesa rival, fez um gol e quase marcou outro em uma pancada de longe.

Grêmio domina o jogo

O Grêmio dominou o jogo desde o início. Com vitórias pessoais, seja na técnica ou na força, o time gaúcho criou as principais chances da partida.

Não apenas o Castanhal, mas algo que também atrapalhou a equipe de Porto Alegre foi o gramado. O campo, cheio de falhas, impossibilitou domínios mais rápidos e ocasionou bolas perdidas repetidamente.

O time gremista que começou o jogo foi: Thiago Beltrame; Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Rubens, Gabriel Silva e Kaká; Kaua Kelvin e Kevin.

O técnico Luis Eduardo não abriu mão de dois atacantes e montou o meio-campo compostura ofensiva. Sobraram jogadas pelos lados e boas criações, brecadas pelo gramado ou pela defesa rival.

Quase um gol de trás do meio-campo

Um chute de trás do meio-campo quase virou um golaço do Grêmio. Gustavo Marins bateu forte — para afastar a bola da defesa — a bola foi em direção ao gol, mas quicou e saiu por cima da meta de Xandão. Quase que acaba sendo um golaço. "Eu tentei tirar a bola e quase tive a felicidade de fazer o gol", disse Gustavo Marins depois do jogo.

Confusão na zaga?

Com uma dupla de defensores formada por Gustavo Marins e Gustavo Martins, uma confusão seria normal, não é? Mas os zagueiros do Grêmio explicaram como fazem para se entender.

"Eu já disse para ele mudar de nome, mas não quer", brincou Marins. "A gente fica mais com os apelidos. Eu sou o Carioca, ele é o Japa", disse Martins.

Cronologia do jogo

O Grêmio abriu o placar aos 33 do primeiro tempo. Após uma trapalhada da zaga do Castanhal, a bola não foi bem afastada e sobrou para Kauan Kelvin, que bateu forte e marcou. Já nos minutos finais do segundo tempo, Gustavo Martins fez o segundo, de cabeça.

Grêmio