Topo

Fluminense

Fluminense recebe proposta do Tigres, do México, pelo zagueiro Nino

Zagueiro Nino durante treinamento do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense FC
Zagueiro Nino durante treinamento do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/01/2022 12h37

Ativo no mercado da bola por reforços para a próxima temporada, o Fluminense também pode perder jogadores para 2022. O zagueiro Nino, um dos principais nomes do elenco, recebeu uma proposta do Tigres, do México, e a negociação está em andamento.

O jogador, de 24 anos, foi campeão olímpico no ano passado e é um dos mais valorizados do grupo tricolor. Os valores apresentados pelo clube mexicano giram em torno de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões na cotação atual. A informação sobre a proposta foi publicada, primeiramente, pela Rádio Globo e confirmada pelo UOL Esporte.

Nino com a bandeira de Pernambuco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Para a transação ser concretizada, há, porém, alguns passos a serem resolvidos. O clube das Laranjeiras tem 60% dos direitos econômicos de Nino, enquanto o Criciúma tem os outros 40%, e, por este motivo, o Tricolor tenta negociar para conseguir uma quantia que considera mais próximo do imaginado inicialmente pelo jogador.

Ao longo da última temporada, principalmente após o ouro em Tóquio, o zagueiro recebeu ofertas, mas, à época, não houve o interesse de levar as tratativas à frente.

Nino chegou ao Fluminense no começo de 2019, por empréstimo junto ao Criciúma até o fim daquela temporada e com opção de compra de 50% dos direitos. Posteriormente, o clube das Laranjeiras negociou a aquisição destes direitos e obteve mais 10%, chegando aos 60% que tem atualmente.

Titular, o jogador se tornou um dos pilares da equipe do Flu nos últimos anos. Até aqui, são 136 jogos com a camisa tricolor e oito gols marcados.

Fluminense