Topo

Internacional

Bahia diz ter crédito com Inter e estuda negócios após "não" de Caio Vidal

Moisés, lateral esquerdo do Inter, teve direitos comprados pelo clube junto ao Bahia - Ricardo Duarte/Inter
Moisés, lateral esquerdo do Inter, teve direitos comprados pelo clube junto ao Bahia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2022 15h57

A negociação para permanência de Moisés no Inter está definida. O Bahia, inicialmente, não receberá valores, mas abateu uma dívida antiga com Inter. Além disso, o presidente do clube nordestino, Guilherme Bellintani, disse que "ficou com crédito" do clube gaúcho que pode ser revertido em jogadores ou pagamentos.

"Não é que o Bahia deve ao Internacional. Quando fizemos os empréstimos de Zeca e Danilo Fernandes, ficou acertado que uma parte dos salários seria paga pelo Bahia e outra debitada de uma eventual compra de Moisés caso ela acontecesse. Daí, ao invés do Inter pagar o Bahia, e o Bahia pagar o jogador, o Internacional pagou o jogador e outra parte seria debitada de uma eventual compra de Moisés caso ela acontecesse. É um encontro de contas", disse o mandatário baiano em entrevista coletiva.

"Como a compra aconteceu, uma parte deste valor foi absorvido por este valor histórico que deveria ser abatido. A outra parte será paga dentro do previsto no contrato. Ainda temos crédito do Internacional sobre este valor", completou.

Segundo informou o UOL Esporte, o Inter não investirá valores na contratação. Como confirmado pelo Bahia, a quantia se refere aos negócios de Zeca e Danilo Fernandes.

Para finalizar a compra de 15% dos direitos de Moisés, definida há alguns dias mas ainda não oficializada, o Colorado indicou a possibilidade de liberar jogadores como compensação.

Um dos nomes selecionados foi Caio Vidal. O atacante, porém, não aceitou se transferir e busca recuperar o espaço que perdeu no grupo agora comandado por Alexander Medina.

"Dentro disso, conversamos sobre alternativas. Em vez de absorvermos o crédito, receber um jogador, dois jogadores, empréstimo com salário pago ou em definitivo. Será uma conversa que teremos ao longo de 2022. Se não vier, vamos ver o contrato. Não temos nada conversado neste momento", finalizou Bellintani.

Internacional