Topo

OPINIÃO

RMP: Cavani e Suárez no Corinthians são delírios, Benedetto é um bom nome

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 12h23

O Corinthians busca um centroavante para a temporada e os nomes dos uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez apareceram como opções na janela atual de transferências, mas no próprio caso de Cavani o Manchester United indicou que não o liberará antes do fim da temporada. Com isso, outro jogador estrangeiro que surge como opção é o argentino Darío Benedetto, que joga atualmente joga pelo Elche, da Espanha.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma que nunca acreditou que Cavani e Suárez possam realmente ser contratados pelo Corinthians para esta temporada e que considera o argentino Benedetto como viável e um bom reforço para o clube paulista.

"Eu acho que Cavani e Suárez, que andaram sendo falados no Corinthians, são delírios absolutos. A gente estava falando do Felipe, se o Felipe tem mercado na Europa, imagine o Cavani e o Suárez. Então eu acho realmente que quando o Corinthians falava em Cavani e Suárez, eu nunca levei a sério", diz Renato.

"O Benedetto já é um caso diferente, o Benedetto é um jogador que está emprestado no Elche, que não está brilhando na Europa, mas que eu acho uma bela contratação sim porque é um ótimo jogador, nós já vimos jogar, e no futebol brasileiro a gente precisa sempre dar esse desconto, o Gabigol não jogou lá fora e chegou no futebol brasileiro e está arrebentando, o Rafinha e o Filipe Luís não tinham mais espaço lá fora, chegaram aqui e jogaram uma barbaridade em 2019", completa.

O jornalista também ressalta o fato de Benedetto ser mais um jogador acima dos 30 anos e cita a forma como quase todos os principais jogadores do elenco do Timão estão na casa dos 30, o que pode ser um problema na temporada.

"O Corinthians parece que botou uma nova lei lá, menos de 30 nem pensar, só queremos balzaquianos para cima. É todo mundo trintão, essa é a minha grande dúvida, porque quando você olha as contratações do Corinthians, são boas contratações, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Willian, mas todos eles juntos eu acho que vai faltar perna nesse time, a não ser que o Sylvinho saiba usá-los muito bem", diz Renato.

"Não usar todos ao mesmo tempo, botar alguns garotos, porque alguém vai ter que correr por esse time e não vão ser os velhinhos que vão correr nesse time", conclui.