Topo

Rizek diz que perdeu admiração por Djokovic por postura antivacina

Novak Djokovic nas quartas de final do US Open de 2021 - Getty Images
Novak Djokovic nas quartas de final do US Open de 2021 Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

05/01/2022 12h39

O jornalista e apresentador André Rizek foi ao Twitter "confessar" que não é mais um grande fã do tenista Novak Djokovic. Após ser o protagonista em mais uma polêmica envolvendo negacionismo e vacinação, o sérvio pode ser impedido de jogar o Australian Open por não ter se vacinado contra a Covid-19.

Em função de uma sequência de atitudes contestando e rejeitando a imunização, Rizek relatou que, apesar da incrível carreira no tênis, 'cancelou' a sua torcida pelo sérvio. "Sempre torci pelo Djokovic. Gosto muito dele na quadra. Mas é cada vez mais difícil separar o cidadão do profissional - em todas as áreas. Sigo admirando o talento dele, noticiando seus feitos [incríveis]. Sua carreira não pode ser cancelada. A torcida por ele, sim...", escreveu o apresentador do Seleção SporTV.

Rizek ainda rebateu um perfil que mandou que ele "se olhasse no espelho", antes de criticar alguém. "Olhei e vi que tomei as três doses da vacina e nunca promovi negacionismo na pandemia... Ufa! Obrigado pelo toque", respondeu.

Aos 34 anos, o atual nº 1 do mundo no ranking da ATP tem 86 títulos na carreira —sendo 20 de Grand Slam—, mas está no centro de uma série de polêmicas e disputas em relação à sua opção de não se vacinar. A maioria dos torneios exige comprovante de vacinação para os tenistas, mas o sérvio conseguiu uma "exceção médica" para disputar o Aberto da Austrália mesmo sem estar imunizado.

As diversas controvérsias do tenista envolvendo a vacina renderam a ele um apelido nas redes sociais: Novax Djocovid, um trocadilho com seu nome a postura antivacina que adotou em relação à doença.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Djokovic tem 86 títulos na carreira e não de Grand Slam. O erro foi corrigido.