Topo

CBF divulga a data do sorteio dos primeiros jogos da Copa do Brasil 2022

Troféu da Copa do Brasil 2021 - Divulgação
Troféu da Copa do Brasil 2021 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2022 19h42

Na tarde de hoje, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o sorteio que vai definir os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022 será realizado no dia 17 de janeiro.

A cerimônia será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da CBF TV.

A primeira fase da competição conta com 80 clubes, que se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Além da definição das primeiras partidas, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da segunda fase do torneio, que também é disputada em jogos únicos.

A partir da terceira fase, a Copa do Brasil passa a seguir o modelo mata-mata, com partidas de ida e volta. É nesta fase que as equipes classificadas para a Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes da Série A - caso seja necessário para completar as 12 vagas - ingressam na competição.