Topo

São Paulo

Venda de Patrick ao São Paulo tem cláusula de participação que amplia valor

Patrick deve se transferir para o São Paulo em negociação com Inter - Ricardo Duarte/Inter
Patrick deve se transferir para o São Paulo em negociação com Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2022 12h38Atualizada em 04/01/2022 16h13

A ida de Patrick para o São Paulo está prestes e a ser concretizada. Segundo informou o UOL Esporte, o clube do Morumbi está comprando 30% dos direitos do atleta. No contrato, ainda, há uma cláusula de participação que obriga a compra de mais 20%, com valor estipulado.

O preço para compra de Patrick é 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões na cotação atual). Nessa quantia há 30% dos direitos econômicos, com o jogador já assinando vínculo definitivo com o clube paulista. Caso o jogador participe de um percentual estabelecido de jogos na temporada, o Tricolor se obriga a comprar mais 20% dos direitos do atleta. O valor para isso se aproxima R$ 3 milhões.

Ainda que não estejam ligadas, as negociações dele e de Liziero, alvo do Inter, caminham juntas. De acordo com apuração da reportagem, caso o volante se acerte por empréstimo com o Colorado, o valor poderá ser abatido do acordo inicial.

Porém, caso o negócio com Liziero não saia, Patrick, ainda assim, tem transferência para o São Paulo muito perto de conclusão. Ele já está na capital paulista para discutir últimos detalhes e eventualmente assinar o contrato.

Com 29 anos, o meio-campista atua no Inter desde 2018. São quase 200 jogos pelo clube do Beira-Rio. Na última temporada ele fez cinco gols e deu cinco assistências em 48 partidas.

São Paulo