Topo

Vasco anuncia contratação por empréstimo de Vitinho, do Corinthians

Meia-atacante Vitinho, de 22 anos, chega ao Vasco por empréstimo do Corinthians - Divulgação / Vasco
Meia-atacante Vitinho, de 22 anos, chega ao Vasco por empréstimo do Corinthians Imagem: Divulgação / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/01/2022 15h57

O Vasco anunciou na tarde de hoje (4) seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se do meia-atacante Vitinho, de 22 anos, que chega por empréstimo do Corinthians até o fim de 2022.

Revelado nas categorias de base do clube paulista, o jogador coleciona passagens por seleções brasileiras de categorias inferiores e foi campeão da Copa São Paulo de 2017 com o Alvinegro. Ano passado, em seu primeiro ano como profissional, disputou 29 jogos, fez um gol e deu duas assistências.

Em sua conta no Instagram, Vitinho demonstrou motivação com a nova oportunidade na carreira e ansiedade em jogar em São Januário.

"Muito motivado com este desafio para a temporada 2022! Será uma honra vestir uma camisa tão grande e gloriosa e jogar no caldeirão de São Januário com a torcida a favor! Mais um sonho que se realiza e com certeza farei de tudo para ajudar. Obrigado a todos pela confiança e carinho comigo", declarou o jogador, agradecendo também ao Corinthians, clube que o revelou:

"Agradeço também ao Corinthians, clube que me revelou e onde tive a chance de estrear como profissional no ano passado, alcançando meu objetivo de vida depois de tantos anos de luta e de dificuldades. Guardo no coração todos que me ajudaram a chegar até aqui. Cada passo levarei como aprendizado para seguir evoluindo como atleta e ser humano. Vamos com tudo para 2022! Que seja um ano abençoado pra todos nós!".

O Cruzmaltino também já tem encaminhada a contratação por empréstimo do atacante Raniel, do Santos, e pode anunciá-lo a qualquer momento.

Antes de Vitinho o Vasco já havia anunciado as contratações do goleiro Thiago Rodrigues e do volante Yuri, ambos ex-CSA; o zagueiro equatoriano Luis Cangá, do Delfín (EQU); o lateral esquerdo Edimar, do Red Bull Bragantino; o zagueiro Anderson Conceição, do Cuiabá; e o meia Isaque, do Grêmio, além do técnico Zé Ricardo.

O Cruzmaltino iniciou a pré-temporada ontem (3) no CT Moacyr Barbosa sem a presença de seis jogadores que testaram positivo para a covid-19: Nenê, Riquelme, Léo Matos, Luis Cangá, Galarza e Thiago Rodrigues.

O sexteto se apresentará somente no dia 11, quando a delegação começará a segunda etapa das atividades no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ).