Topo

Fluminense

Flu se aproxima de Nathan, que pode reencontrar companheiro de Copa sub-17

Nathan chega em meio às investidas do Fluminense no mercado, visando a Libertadores - Divulgação/Mineirão
Nathan chega em meio às investidas do Fluminense no mercado, visando a Libertadores Imagem: Divulgação/Mineirão

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/01/2022 04h00

O Fluminense está próximo de concretizar a contratação do meia Nathan, por empréstimo junto ao Atlético-MG. O Tricolor avançou nas conversas e deixou para trás a concorrência do Santos, que vinha negociando em bases bem parecidas com a dos cariocas.

Caso as conversas sigam a tendência e tenham um final feliz, Nathan vai reencontrar um velho companheiro nas Laranjeiras: o goleiro Marcos Felipe. Os dois estiveram juntos na Copa do Mundo sub-17 de 2013, nos Emirados Árabes Unidos.

À época, Marcos Felipe já defendia as cores do Flu, enquanto Nathan estava no Athletico-PR. Naquele time também tinham nomes como Léo Pereira, Thiago Maia, Kenedy e Gabigol, todos hoje no Flamengo, além de Gerson, Boschilia e Danilo. O técnico era Alexandre Gallo.

Seleção brasileira sub-17 na edição de 2013 da Copa do Mundo da categoria - Rafael Ribeiro / CBF - Rafael Ribeiro / CBF
Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

A seleção canarinho foi eliminada nas quartas de final para o México, nos pênaltis, se despedindo invicta, com quatro vitórias e um empate.

De lá para cá, Nathan foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, passou por Vitesse, dos Países Baixos, Amiens, da França, e Belenenses, de Portugal, antes de, em 2018, retornar ao Brasil para vestir a camisa do Atlético-MG, clube onde esteve até agora.

Marcos Felipe teve uma passagem por empréstimo pelo Macaé e fez a estreia no profissional do Tricolor em 2016. Foi opção para o gol até 2019, quando, na reta final da temporada, ocupou a função de titular e ganhou espaço no elenco. Na última temporada, ganhou de vez a posição.

Na briga por Nathan, pesou a favor do Tricolor o projeto apresentado, com a disputa da Libertadores, e um aumento de cerca 10% em relação aos vencimentos do Atlético-MG — informação publicada, primeiramente, pelo 'ge'. Atualmente, o Flu tem como opções para o setor Ganso, que se recupera de cirurgia realizada no braço direito, e Cazares, que desembarcou no clube ano passado.

Fluminense próximo de "fechar" elenco

O Fluminense se aproxima de Nathan e, assim, fica próximo de anunciar a quinta contratação para 2022. Além do técnico Abel Braga, a diretoria tricolor já divulgou os acertos com o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode, o lateral Pineida e o zagueiro David Duarte.

Além disso, há negociações avançadas pelo atacante Germán Cano, ex-Vasco, e tratativas pelo lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff, da Moldávia — um imbróglio atrasou os planos do Tricolor.

Em recente live transmitida pela FluTV, o presidente Mário Bittencourt deu, mais ou menos, o panorama do clube no mercado. Na ocasião, o Flu ainda negociava com Ricardo Goulart, mas, dias depois, encerrou as tratativas.

"Acho que estamos aí para fazer mais duas e finalizar, essa é a tendência. Já contratamos o Pineida, o Felipe Melo, estamos caminhando para contratar o Cristiano, o Bigode devemos finalizar amanhã (21), Ricardo [Goulart] com proposta na mesa e o David Duarte que deve chegar em janeiro... Então, fazendo mais uma ou duas contratações acho que a gente fecha", disse, na ocasião.

Fluminense