Topo

Atlético-MG

Edenilson quer jogar no Atlético-MG, mas Inter endurece e nega liberação

Edenilson está nos planos do Atlético-MG e quer ir, mas Inter breca saída - PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Edenilson está nos planos do Atlético-MG e quer ir, mas Inter breca saída Imagem: PEDRO H. TESCH/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

04/01/2022 17h16

Edenilson tem interesse em jogar no Atlético-MG e até mesmo um acordo desenhado com o clube mineiro. Segundo apurou o UOL Esporte, o empecilho para negociação é o Internacional, que endurece a negociação e não quer liberar o atleta.

Uma oferta já foi rejeitada e não houve indicação de caminho. O meio-campista de 32 anos tem multa rescisória de 3 milhões de dólares (R$ 17 milhões na cotação atual) para o mercado externo e valores bem mais altos para concorrentes internos. Como informou o UOL Esporte, ele se apoia num "acordo verbal" feito em 2020 para tentar a saída, mas não teve resposta positiva.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, Edenilson já tem um possível acerto com Galo definido e informou ao clube de Belo Horizonte que gostaria de ir. O que breca o acordo é o Colorado.

O clube gaúcho não abre mão de uma reposição considerável para saída dele. Convocado para seleção brasileira por Tite e um dos principais jogadores do elenco, ele é valorizado internamente e sua negociação não está nos planos.

A porta não está totalmente fechada, mas é um acordo bem difícil de caminhar neste momento. Para ceder Edenilson, o Inter espera receber uma boa quantia em dinheiro, ou ainda uma troca com peça de igual valor no mercado.

Na seleção da última edição do Brasileirão, ele fez 15 gols e deu nove assistências em 54 jogos na temporada.

Atlético-MG