Topo

Bebê chileno é batizado Griezmann Mbappé e tem primo Neymar Ronaldo

Teodora Pacaje e o pequeno Mbappé Griezmann - Reprodução/Twitter
Teodora Pacaje e o pequeno Mbappé Griezmann Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/01/2022 15h01

A cidade de Copiapó, trouxe à região do Atacama, no Chile, o primeiro bebê de 2022, nascido às 21h09 (horário local) do último sábado (1). Apaixonados por futebol, pai e mãe da criança, os bolivianos Héctor Chambi e Teodora Pacaje, capricharam na escolha do nome do menino e decidiram homenagear dois atacantes franceses de uma vez: Griezmann Mbappé.

Héctor explicou que a escolha do nome não foi tão simples. Ele, que escolheu Mbappé —a mãe escolheu Griezmann— contou que as homenagens a jogadores de futebol já são uma espécie de tradição familiar, com preferência para nomes compostos.

"Poderíamos ter escolhido Alexis [de Alexis Sanchez], ou Charles [de Charles Aránguiz], mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles", disse em entrevista ao jornal chile "Las Últimas Notícias".

"E meus outros sobrinhos se chamam Andrés Iniesta, Neymar Ronaldo, Junior e Leonal Messi —que todos chamam de Messi. Eu tenho um filho de três anos que se chama James [de James Rodrígues] Modric", acrescentou.

A paixão pelo futebol está presente no dia a dia de Héctor, que tentou ser jogador profissional. Hoje, ele é atacante e diretor do Cristal Totora, equipe de uma liga em Copiapó, da qual foi campeão em 2018.

Reconhecimento da embaixada francesa

A embaixada francesa no Chile, nas redes sociais, parabenizou a família pela chegada de Griezmann Mbappé e brincou com a situação, desejando que a homenagem seja um bom sinal para a seleção francesa na Copa do Mundo de 2022.

"A embaixada francesa no Chile não poderia deixar passar este nascimento e parabeniza o pequeno Griezmann Mbappé e seus pais, e lhes deseja, assim como a todos chilenos e à comunidade francesa residente, um feliz e próspero 2022", escreveu a embaixada.

"Tomara que esta homenagem a Griezmaan e Mbappé seja um bom sinal para a seleção francesa na participação na Copa do Mundo no Qatar, em 2022 e que a seleção chilena se encontre lá", acrescentou.