Topo

Vasco

Vasco inicia pré-temporada com reforços por chegar e pendências a resolver

Atacante Raniel, do Santos, está muito próximo de ser anunciado pelo Vasco por empréstimo - Ivan Storti
Atacante Raniel, do Santos, está muito próximo de ser anunciado pelo Vasco por empréstimo Imagem: Ivan Storti

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2022 04h00

O Vasco inicia hoje (3), a partir das 9h, no CT Moacyr Barbosa, sua pré-temporada na qual tem como principal objetivo no ano buscar novamente o acesso à Série A, algo que não conseguiu em 2021. O elenco tem caras novas, reforços por chegar e pendências que ainda não foram resolvidas.

Entre os que já foram contratados estarão o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri, ambos ex-CSA; o zagueiro Anderson Conceição, ex-Cuiabá; o zagueiro Luis Cangá, ex-Delfín (EQU); o lateral esquerdo Edimar, ex-Red Bull Bragantino e o meia Isaque, ex-Grêmio.

O atacante Raniel, do Santos, viajou ontem (2) para o Rio de Janeiro onde realizará exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato de empréstimo até o fim de 2022. O atacante Vitinho, do Corinthians, também está próximo de ser anunciado por empréstimo.

O clube ainda tenta a contratação do atacante paraguaio Luís Amarilla, de 26 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield (ARG), mas que atuou emprestado na LDU (EQU) na temporada passada. A princípio o clube argentino só aceita vendê-lo.

A comissão técnica também terá novidade. O técnico Zé Ricardo acertou seu retorno ao Cruzmaltino e comandará os treinamentos que acontecerão integralmente, em sua primeira semana, no CT Moacyr Barbosa. Já entre os dias 11 e 18 de janeiro as atividades serão realizadas no CT João Havelange, em Pinheiral (RJ).

Pendências a resolver

Zagueiro Leandro Castan durante o duelo do Vasco com o Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro Leandro Castan negocia sua rescisão de contrato e pode deixar o Vasco da Gama
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O departamento de futebol, agora comandado pelo gerente Carlos Brazil, ainda tem pendências a resolver com alguns jogadores do elenco. O goleiro Vanderlei e o zagueiro Leandro Castan, a princípio, não estão nos planos, mas por ainda possuírem contrato, tentam chegar a um denominador comum que agrade ambas as partes. O defensor, por exemplo, possui dívidas a receber do clube.

Há ainda também a situação do atacante Daniel Amorim. O técnico Zé Ricardo quer contar com o jogador, mas as negociações para sua permanência estão emperradas. Seu contrato de empréstimo se encerrou no dia 31 de dezembro. Ele pertence ao Tombense.

Um time inteiro já saiu

Germán Cano comemora gol do Vasco contra o CSA pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Germán Cano não renovou com o Vasco e está muito próximo de ser anunciado pelo Fluminense
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Vasco já tem praticamente um time inteiro de saídas. Até o momento foram 11, sendo dez por fim de contrato e uma por venda: o zagueiro Ricardo Graça, que foi para o Jubilo Iwata, do Japão.

Germán Cano, inicialmente, estava nos planos, mas uma grande dívida de cerca de R$ 3 milhões com o atacante inviabilizou sua continuidade. O argentino está muito próximo de acertar com o rival Fluminense.

Deixaram o Vasco também os zagueiros Ernando e Wálber; o lateral Zeca; os volantes Andrey, Romulo e Michel; o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Léo Jabá e Morato.

O jovem meia-atacante MT negocia com o Athletico-PR e pode ser outra baixa.

Vasco