Topo

Moeda, Pendências e Madruga: a curiosa lista de nomes e apelidos da Copinha

Moeda, jogador do Andirá, do Acre, time que disputa a Copa São Paulo 2022 - Reprodução/TV Globo
Moeda, jogador do Andirá, do Acre, time que disputa a Copa São Paulo 2022 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

03/01/2022 15h35

Entra ano, sai ano, e a Copa São Paulo de Futebol Junior segue nos oferecendo inúmeras maneiras de diversão. Uma delas é dar aquela olhada básica nos nomes e apelidos dos jogadores dos 128 times que disputam o maior torneio de base do Brasil. Pode ter certeza que você não se decepcionará.

O próprio perfil da Copinha no Twitter já adiantou o serviço e revelou para gente uma série de nomes e apelidos para gente não só dar aquele sorriso, mas também provocar aquela curiosidade: de onde será que veio? Tem a ver com aquele cara lá? De Moeda a Pendências, passando por Cabanhas e Madruga, a lista é incrível.

Bom, o Moeda, do Andirá, time do Acre que estreou sofrendo uma goleada de 5 a 0 para o Linense-SP, ontem (2), ajudou a gente e explicou o apelido dele.

Ao longo da competição, certamente mais jogadores vão saciar nossa curiosidade e explicar com detalhes o que a gente quer saber... Estamos de olho!

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado anteriormente, o Andirá é um time do Acre, e não do Espírito Santo. O erro foi corrigido.