Topo

Grêmio

Grêmio perde muitos gols e vence Mixto-MT na estreia da Copinha

Grêmio estreia na Copinha com vitória sobre o Mixto apesar dos muitos gols perdidos - Divulgação/Grêmio
Grêmio estreia na Copinha com vitória sobre o Mixto apesar dos muitos gols perdidos Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2022 21h26

Finalista da última edição da Copinha, o Grêmio estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Mixto-MT. Com vários jogadores frequentemente convocados para a seleção brasileira de base, os gaúchos eram favoritos para a partida, que foi mais disputada do que se esperava. Kauan Kelvin e Zinho marcaram os gols da partida.

A simples vitória sobre o Mixto deixou o Grêmio com três pontos, a mesma quantia do Castanhal, que havia vencido o XV de Jaú na partida preliminar. O Tricolor volta a campo na quinta-feira (5), quando medirá forças pela primeira posição com o time paraense.

O Grêmio pressionou desde os primeiros minutos e o gol parecia questão de tempo. Mas ele demorou mais que poderia se imaginar. Foi bola na trave, pênalti marcado (e anulado por impedimento na mesma jogada) e boas defesas do goleiro Lucão.

O gol saiu somente aos 43min, quando um dos destaques da partida, o lateral direito Lucas Kawan, cruzou na medida para Kauan Kelvin mandar de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0. O magro resultado não representou bem o que rolou nos primeiros 45 minutos de partida.

Após o intervalo, o jogo ficou mais aberto com o Misto conseguindo boas oportunidades para buscar o empate. O Grêmio, por sua vez, também chegava com perigo, mas o fato é que o duelo ficou perigoso e com resultado final completamente indefinido. Melhor para os gaúchos que mataram a partida nos acréscimos com gol de Zinho: 2 a 0..

Grêmio