Topo

Santos sai atrás, mas vence Operário-PR de virada na estreia da Copinha

Jogadores do Santos comemoram gol contra o Operário-PR, na estreia da Copinha 2022 - Divulgação/Santos F.C.
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Operário-PR, na estreia da Copinha 2022 Imagem: Divulgação/Santos F.C.

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 23h38

O Santos começou a Copinha 2022 com o pé direito. Não fez um grande jogo, é verdade, mas venceu o Operário-PR de virada por 2 a 1, na noite de hoje, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada do grupo 8.

A vitória santista veio no sufoco. Em noite marcada por golaços, Andrezinho abriu o placar para o Operário, mas Lucas Barbosa e Rwan Seco garantiram o triunfo ao Peixe.

Com o resultado, o Santos largou bem na disputa e assumiu a liderança do grupo 8, com três pontos — mesma pontuação da Ferroviária, que venceu o Rondoniense por 1 a 0 também nesta segunda-feira.

As equipes voltam a campo na quinta-feira (6). O Santos enfrenta o Rondoniense, enquanto o Operário-PR vai encarar a Ferroviária.

Operário faz golaço, mas Santos reage

O Operário surpreendeu ao sair na frente nesta noite. Aos 25 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola do Santos, Andrezinho avançou pelo meio e mandou um chute de fora da área para marcar um golaço — a bola fez uma linda curva antes de entrar no ângulo.

A reação do Santos veio perto do intervalo, também com um belo gol. Aos 44 minutos, Lucas Barbosa aproveitou cruzamento rasteiro da direita e completou de primeira para igualar o placar.

Santos vira com mais uma pintura

A virada do Santos veio com mais um lindo gol. Em um segundo tempo menos agitado, coube a Rwan Seco colocar a equipe na frente do placar aos 29 minutos. Ele recebeu passe rasteiro da linha de fundo, ajeitou o corpo e mandou um chute colocado, com muita categoria, para balançar as redes.

Curiosamente, o gol da vitória veio de uma "aposta" santista. No fim do ano passado, o Santos pagou R$ 700 mil para adquirir 70% dos direitos do atacante Rwan, que estava emprestado ao clube pelo Flamengo-SP.