Topo

Botafogo

Botafogo constitui SAF e completa fase legal para a chegada de investidor

CEO do Botafogo, Jorge Braga, e presidente, Durcésio Mello - Vitor Silva / Botafogo
CEO do Botafogo, Jorge Braga, e presidente, Durcésio Mello Imagem: Vitor Silva / Botafogo

03/01/2022 13h31

O Botafogo informou, na tarde de hoje (3), que realizou registro na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro e teve aprovado o seu novo CNPJ como S.A.F. Botafogo (Sociedade Anônima de Futebol).

De acordo com Jorge Braga, CEO do Alvinegro, em entrevista ao site oficial do clube, "isso completa a fase legal necessária para chegada e aporte de um investidor".

"É com muita satisfação que compartilho com vocês que tivemos registrada a constituição da SAF através de um novo CNPJ. Fizemos com muito cuidado, zelo, orientados pelos melhores escritórios de advocacia do país e 100% alinhado com a lei. Com muita preocupação de fazer adequadamente, de forma estruturada, com laudo técnico, inclusive escolhendo conselheiros e diretores de notório saber. Como exige a lei, sem relação com o clube, mas com profundo conhecimento sobre cisão de ativos e estruturação de empresas. Isso completa a fase legal necessária para chegada e aporte de um investidor. Até a efetiva venda das ações para investidor qualificado e devidamente aprovado pelos órgãos estatutários do clube, a SAF terá caráter pre-operacional", destacou o CEO Jorge Braga.

O Glorioso e o empresário norte-americano John Textor têm um pré-contrato para a venda da Sociedade Anônima do Futebol do clube. A XP Investimentos atuou como intermediária entre as duas partes. Textor é dono de uma parte do Crystal Palace, da Premier League, e está perto de comprar o Molenbeek, da segunda divisão da Bélgica.

No último dia 28, o investidor citou, pela primeira vez de maneira pública, o Botafogo. No Twitter, ele divulgou um vídeo que mostra uma série de torcedores botafoguenses cantando e comemorando. Na legenda da publicação, ele se mostrou impressionado com a festa.

Botafogo