Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Corinthians ficou alardeando mas não terá agora Suárez ou Cavani

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 15h16

O Corinthians mira a contratação de um centroavante e nomes de impacto foram apontados entre os preferidos, como os uruguaios Luis Suárez, do Atlético de Madrid, e Edinson Cavani, do Manchester United, do qual o treinador Ralf Rangnick indicou que não vai liberá-lo antes do fim da temporada, deixando mais distante o sonho dos torcedores corintianos.

No podcast Posse de Bola #190, Arnaldo Ribeiro afirma que era óbvio que Cavani não sairia neste momento do Manchester United, assim como Luis Suárez do Atlético de Madrid, considerando que os dois clubes disputam a segunda metade da temporada europeia e se enfrentam nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

"Era óbvio que neste momento da temporada europeia, no auge, passando para a segunda metade, com Champions League no mata-mata pela frente, reta final de campeonatos internacionais, janela entre eles, não iria sair. O Cavani termina o contrato dele com o United no meio do ano, então a partir de janeiro ele pode assinar um pré-contrato com outro clube", diz Arnaldo.

"Se o Cavani quiser jogar na América do Sul depois dessa temporada, mudar, ir cuidar dos cavalos dele e topar um contrato de 3 anos com o Corinthians, seria a partir do meio do ano, não seria agora. O cara não vai sair do Manchester United agora no playoff e vir aqui para jogar no Brasil. Não vem, não é esse o momento", completa.

O jornalista afirma que a forma como o Corinthians deixou claro que o centroavante pretendido seria para causar um barulho como Cavani e Suárez pode frustrar o torcedor por ser improvável que um dos dois nomes seja contratado neste momento, tendo como alternativa Diego Costa, caso não permaneça no Atlético-MG.

"Agora, se o Corinthians ficou tanto alardeando que quer um 9 que mexa com o mercado para agora, não vai ser o Luis Suárez do Atlético de Madrid e não vai ser o Cavani do Manchester United, pode ser até o Diego Costa lá do Atlético-MG, que está aqui e está nessa situação sem técnico, se vai, se fica, mas também não acho fácil, e aí fica uma frustração sim porque fica alardeando, ninguém nega", diz Arnaldo.

"Os caras não vão abrir mão de jogador, é óbvio isso, e ficou essa impressão de que ele pudesse vir agora, interpretação de qualquer post dele na internet. No Instagram o Cavani posta foto com arco e flecha, 'sinal que vem para o Corinthians', posta foto em cima do cavalo 'sinal de que vem para o Corinthians', posta foto pescando, não é sinal de que vem para o Corinthians, não vai ser agora", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.