Topo

Inglês - 2021/2022

Alisson e Firmino testam positivo para covid e cortados de clássico inglês

Alisson é um dos desfalques de última hora do Liverpool para jogo contra o Chelsea em Londres - REUTERS/David Klein
Alisson é um dos desfalques de última hora do Liverpool para jogo contra o Chelsea em Londres Imagem: REUTERS/David Klein

Do UOL, em São Paulo

02/01/2022 12h28

Alisson, Roberto Firmino e Joel Matip foram cortados pelo Liverpool do clássico contra o Chelsea após testarem positivo para coronavírus hoje (2), horas antes de a bola rolar no estádio Stamford Bridge. Todos eles agora permanecem em isolamento até que um novo exame dê resultado negativo.

O anúncio do diagnóstico foi feito pelo próprio clube, via comunicado oficial. "O trio não vai jogar a partida e agora está isolado", informa o Liverpool, que já não teria Jurgen Klopp no banco de reservas pelo mesmo motivo. Os demais atletas e funcionários testaram negativo.

Todos os diagnosticados devem perder também dois jogos de copa: a ida da semifinal da Copa da Liga contra o Arsenal, na quinta-feira (6), e o duelo da terceira fase da Copa da Inglaterra, contra o Shrewsbury Town, no domingo (9).

Hoje, Chelsea e Liverpool se enfrentam às 13h30 (de Brasília) de hoje (2), em confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Inglês. O time azul é o vice-líder com 42 pontos, mas o vermelho tem 41 e lhe toma a posição em caso de vitória fora de casa.