Topo

Santos

Santos pode dar chance a meia emprestado pelo Real Madrid 'zerado' em 2021

Augusto Galvan assinou por empréstimo com o Santos até junho de 2022 - Divulgação
Augusto Galvan assinou por empréstimo com o Santos até junho de 2022 Imagem: Divulgação

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

01/01/2022 04h00

O Santos pode dar mais uma chance para Augusto Galván em 2022. O meia está emprestado pelo Real Madrid (ESP) até 30 de junho de 2022 e ainda não estreou pelo Peixe.

Augusto foi anunciado pelo Santos em agosto deste ano. O UOL Esporte apurou que o jogador viria a princípio para o sub-23. Diante da pressão da torcida por reforços, o Peixe confirmou o atleta para o elenco profissional.

E o jovem de 22 anos não empolgou Fernando Diniz e Fábio Carille nos treinamentos. Sem espaço, foi de fato para o time B e atuou quatro vezes na Copa Paulista, com um gol marcado. Pela equipe principal, não atuou.

Na reta final do ano, Augusto teve uma grave lesão muscular. Ele treina durante as férias e deve estar à disposição na pré-temporada, a partir do dia 10 de janeiro. A diretoria cogitou devolvê-lo, mas recuou.

Destaque na base do São Paulo e sem acordo para renovação, Augusto saiu para o Real Madrid em 2017 por meio de uma compensação financeira de 1 milhão de euros (R$ 3,2 mi, à época). Ele não se firmou no gigante da Espanha e foi para o time B antes de ser cedido para Cultura Leonesa e Las Rozas, da terceira divisão do país.

O estafe de Augusto Galván acredita em um "recomeço" durante o período de treinamentos com Carille em janeiro. Caso o meia ainda não emplaque, o Santos encerrará o contrato. A categoria sub-23 foi extinta e não é mais uma opção para o armador.

Santos