Topo

Cano leva Rio de Janeiro em consideração na aproximação com o Fluminense

Germán Cano em passeio de lancha no Rio de Janeiro: se apaixonou pela cidade - Instagram / @germancano14
Germán Cano em passeio de lancha no Rio de Janeiro: se apaixonou pela cidade Imagem: Instagram / @germancano14

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/01/2022 04h00

Reverenciado pelos vascaínos durante seus dois anos em São Januário, Germán Cano está bem próximo de um acerto com o rival Fluminense. Extremamente adaptado ao Rio de Janeiro, o argentino considerou a capital carioca como um ponto importante no avanço das negociações com o Tricolor, que pretende anunciá-lo após o Réveillon.

Na Cidade Maravilhosa, por exemplo, seu filho Lorenzo, de três anos, fez a iniciação escolar. Já o atacante e sua esposa, Rocío, construíram um laço de amizade muito além do âmbito futebolístico.

Nos momentos de lazer, Cano e sua família costumam estar ao lado de amigos que fez, principalmente, graças ao golfe, esporte que é a segunda paixão do jogador e que pratica com certa frequência nos clubes destinados à modalidade no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ), onde possui residência. É muito mais comum, aliás, ver Cano em suas folgas com pessoas de fora do mundo da bola.

Em sua casa, já há tempos, ele conta com os serviços culinários do chef Charles Silva, contratado para montar e elaborar diariamente todo o seu rigoroso cardápio em parceria com a também brasileira Luiza Lara.

Com o colégio de Lorenzo já próximo de sua residência, Cano não terá quase nenhuma mudança de rota para ir aos treinos do Fluminense, pois o centro de treinamento do Tricolor é praticamente vizinho ao do Vasco, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste (RJ), próximo à comunidade Cidade de Deus.

Atualmente, Germán Cano está na Argentina onde desfruta de suas férias, mas as tratativas estão muito bem encaminhadas. As partes já chegaram a um acordo salarial e a tendência é a de que ele assine contrato por duas temporadas assim que retornar ao Brasil.

Mesmo de férias, o atacante tem reservado algumas horas de seus dias para manter a forma física com um personal trainer.

Em dois anos de Vasco, Germán Cano somou 101 jogos e fez 43 gols. O Cruzmaltino tinha, inicialmente, interesse em sua renovação, mas uma dívida de cerca do clube de cerca de R$ 3 milhões inviabilizou a continuidade.