Topo

Internacional

Inter recebe sinal verde de Nikão e fica otimista para anunciar chegada

Nikão deu sinal verde para o Inter e anúncio deve ocorrer no início de 2022 - Thiago Ribeiro/AGIF
Nikão deu sinal verde para o Inter e anúncio deve ocorrer no início de 2022 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2021 11h04

O Internacional recebeu sinal verde de Nikão, que deixa o Athletico Paranaense ao fim de seu contrato. O meia-atacante de 29 anos aceitou a oferta apresentada pelo clube gaúcho e a conclusão do acordo depende dos trâmites burocráticos.

O anúncio da contratação deve ocorrer nos primeiros dias de 2022. Nikão chega com vínculo de quatro anos e se tornará um dos maiores salários do elenco vermelho.

O jogador também era alvo do São Paulo e de clubes do Japão e de Portugal. No entanto, informou que gostaria de atuar no Colorado e alinhou termos para definir a mudança para Porto Alegre.

Nikão é o segundo jogador a encaminhar situação com o Inter. Ontem, o clube gaúcho encaminhou a chegada de Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa.

No Athletico desde 2015, Nikão conquistou duas vezes a Sul-Americana e a Copa do Brasil no Furacão. Na última temporada foram 11 gols e 12 assistências em 51 jogos.

O "pacote" de reforços do Colorado deve ser completo com Marinho. O acordo com o jogador já é realidade e depende da liberação do Santos para avançar ao ponto de conclusão.

Internacional