Topo

Botafogo

À espera da SAF, Botafogo ainda busca regularizar salários e premiações

CEO do Botafogo, Jorge Braga, e presidente, Durcésio Mello: dívidas a pagar com elenco e funcionários - Vitor Silva / Botafogo
CEO do Botafogo, Jorge Braga, e presidente, Durcésio Mello: dívidas a pagar com elenco e funcionários Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/12/2021 04h00

Em processo de venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o empresário norte-americano Jhon Textor, o Botafogo ainda se mantém em sua realidade atual de dificuldades financeiras. Após ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube tem pendências com elenco e funcionários.

O Alvinegro deve o 13º para ambos, além de direitos de imagens para alguns jogadores e premiações pré-estabelecidas durante a temporada passada. Ainda não há uma previsão de pagamento.

O período de mudanças também tem feito com que a diretoria se mantenha tímida no mercado da bola. Até o momento, nenhuma contratação foi anunciada, e os dirigentes tentam renovar alguns contratos, casos dos volantes Oyama e Barreto.

Em contrapartida, uma série de jogadores saíram, sendo os mais importantes os atacantes Rafael Navarro, que foi para o Palmeiras, Rafael Moura, que não renovou, e o meia Pedro Castro, que se transferiu para o Cruzeiro.

A diretoria age com cautela no aguardo da conclusão do processo de compra por Jhon Textor, previsto para acontecer até o fim de janeiro. A tendência é a de que o empresário faça um empréstimo-ponte para viabilizar a operação.

Textor tem experiência no futebol como detentor de 18% das ações do Crystal Palace, clube que pertence à Premier League, da Inglaterra.

Botafogo