Topo

United já traça planos por substituto caso Cavani saia em 2022, diz jornal

Cavani tem futuro indefinido no United e pode sair em janeiro; Barcelona e Corinthians são dois interessados - Getty Images
Cavani tem futuro indefinido no United e pode sair em janeiro; Barcelona e Corinthians são dois interessados Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/12/2021 09h02

Diante da possível saída de Edinson Cavani no ano que vem, o Manchester United já estaria se movimentando para contratar o substituto do centroavante. Segundo a imprensa europeia, o nome mais cotado atualmente é o de Mauro Icardi, do PSG.

Trata-se de um plano de contingência. Segundo o jornal italiano Calciomercato, o United entrou na disputa com a Juventus como possível destino de Icardi em janeiro, mas só se Cavani de fato sair. O Barcelona tem interesse no centroavante de 34 anos, e o Corinthians também monitora a situação.

Ao menos da parte corintiana, a negociação está parada até janeiro, quando abre a janela de transferências europeia. Cavani é a prioridade do Alvinegro, que considera Luis Suárez e Diego Costa como alternativas de uma contratação de peso que "abale o mercado".

Aos 28 anos, Icardi atualmente é reserva do PSG de Mauricio Pochettino, que prefere escalar Mbappé, Messi e Neymar sempre que tem todos à disposição. O centroavante jogou por apenas 702 minutos em todo o primeiro turno do Campeonato Francês (19 jogos), o equivalente a 41% do tempo em que o time esteve em campo.